Publicado em: sexta-feira, 09/05/2014

Princesa do Solimões-AM 1 x 2 Santos: Peixe vence, mas não elimina a volta na segunda fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Parecia que o Peixe iria se classificar tranquilamente para a terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (8). Mas após dois gols no início, o Santos não conseguiu chegar mais vezes às redes e venceu o Princesa do Solimões-AM, ‘apenas’ por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo jogo de ida da segunda fase. Com esse resultado, o Alvinegro precisará confirmar a classificação na partida de volta, na Vila Belmiro.

Com a obrigação de tentar eliminar o segundo jogo, o Peixe partiu para cima do adversário no começo. Logo no primeiro minuto de partida, Bruno Peres lançou na frente para Leandro Damião, Rascifran saiu do gol e Gabriel chutou em cima do goleiro, que fechou o ângulo. Mas três minutos depois, Bruno Peres chutou para o alto, Leandro Damião desviou de cabeça, Gabriel ajeitou no peito e bateu de virada, Santos 1 a 0. Aos nove minutos, Gabriel foi travado e Alan Santos bateu rasteiro no canto esquerdo para aumentar, Santos 2 a 0.

Aos 17 minutos, Branco avançou pelo meio e bateu à direita do gol adversário. No final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Émerson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas Lima, que ajeitou e pegou de primeira, Rascifran fez defesa espetacular.

A postura do time da casa mudou para a etapa complementar e o Tubarão passou a assustar o Peixe. Logo no primeiro minuto, Edinho Canutama fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou, Branco bateu, a bola desviou em Jubal e foi pra fora. Mas no minuto seguinte, Fininho cobrou falta na área, Aranha afastou de soco, Fininho devolveu de cabeça, Marinelson ajeitou e lançou para trás, Branco apareceu e cabeceou, o goleiro falhou e a bola entrou, 2 a 1. Aos 14 minutos, Fininho arriscou de fora da área e Aranha espalmou.

Princesa do Solimões cria chances de gol e assusta o goleiro Aranha no segundo tempo

Aos 22 minutos, Michell Parintins abriu para Branco na direita, que bateu cruzado e Aranha mandou para escanteio. No final do jogo, falha na saída de bola do Peixe, aos 42 minutos. Bruno Peres errou o recuo e Jubal tropeçou, Michell Parintins tocou atrás para Fininho, que bateu forte, a bola passou com perigo, à direita da meta adversária.

Santos e Princesa do Solimões-AM voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (15), às 21h50m, na Vila Belmiro, em Santos. Antes disso, porém, o Peixe volta a campo neste domingo (11) para enfrentar o Figueirense, às 18h30m, no Estádio do Café, em Londrina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tubarão, por sua vez, fará o jogo de volta da decisão do Campeonato Amazonense, no mesmo dia, mas às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio do SESI, em Manaus, diante do Nacional.