Publicado em: sábado, 29/09/2012

Primeiro Tablet da Intel será voltado para clientes corporativos

Primeiro Tablet da Intel será voltado para clientes corporativosNesta quinta-feira (27), a empresa Intel contou com cooperações das fabricantes Samsung e HP, mostrar tablets com o seu processador novo Atom. Com esse processador, a gigante dos pcs planeja conquistar uma boa posição também neste segmento do mercado.

A empresa desconsiderou no início a ameaça do mercado dos tablets, porém agora acredita que a união de um processador que tem pouco consumo de energia e o sistema operacional Windows 8, conquiste clientes de corporações que tenham interesse em utilizar o tablet, mas queria continuar com software e hardware utilizados em PCs.

A Intel afirmou que o novo chip foi pensado para utilizar a mais nova versão do sistema operacional, que começará a chegar as lojas no fim de outubro. Os tablets com o Atom e o Windows 8 vão poder utilizar softwares já bem conhecidos, como Word e Excel, e usar impressoras de forma simplificada.

Este novo chip aumenta o tempo de utilização da bateria, e permite ao tablet operar por mais de 10 horas, falou Eric Reid, que é o diretor da divisão de processadores de aplicativos da empresa.

Adotar agências governamentais e empresas como a seus clientes de preferência, mostra que a o início destes novos tablets pode fugir dos aspectos de guerra, que foi travada entre Google e Amazon.

O presidente da Moor Insights and Strategy, Patrick Moorhead, diz que: “Os novos tablets baseados no Atom foram direcionados a segmentos nos quais a Intel e a Microsoft podem vencer, como o mercado empresarial, e para uso como alternativa aos notebooks”.