Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Primeiro smartphone com chip próprio é lançado pela Intel

Nesta quinta-feira (19), a Intel surpreendeu os consumidores com o anúncio do primeiro smartphone com um próprio chip. O dispositivo móvel será fabricado através de uma parceria com a empresa indiana Lava, e se chamará Xolo X900. O aparelho começará a ser comercializado no dia 23 de abril no Brasil e terá a plataforma Intel Atom.

O novo dispositivo móvel anunciado pela Intel virá com um processador de 1,6 GHz. Além disso, o smartphone terá uma tela touchscreen de 4,03 polegadas e uma câmera para que seus usuários possam registrar imagens com até 8 megapixels. Vale ressaltar que a câmera é capaz de capturar 10 fotografias por segundo.

Xolo X900

O novo aparelho possui suporte HDMI, NFC e também pode fazer a reprodução dos vídeos que o usuário quiser em HD. O dispositivo móvel irá chegar aos consumidores funcionando na versão Android 2.3. No entanto, terá uma atualização para Ice Cream Sandwich.

O comunicado da Intel é de suma importância, porque insere a empresa, que comanda o setor de semicondutores, no mercado de tablets e smartphones. Com a novidade, aumenta a concorrência e a briga por consumidores em todo o mundo. A parceria da Intel com a Lava foi apresentada em fevereiro em Barcelona, no evento Mobile World Congress.