Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Primeiro-ministro britânico esquece filha de oito anos em pub

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e sua esposa Samantha, esqueceram a filha Nancy, de oito anos, em um pub depois de um almoço. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11), pelo porta-voz de Downing Street, que afirma que Cameron se esqueceu da filha por quase 15 minutos.

De acordo com a publicação do jornal The Sun, a criança teria ido ao banheiro enquanto os pais se preparavam para ir embora. O premiê e a esposa só se deram conta de que a menina não estava junto quando já estavam em casa. O porta-voz disse que o casal ficou muito abalado com o sumiço da criança.

O caso

Segundo o porta-vos do Downing Street, quando viu que a filha não estava junto, o primeiro-ministro ligou para o pub e logo foi buscá-la. O caso aconteceu há alguns meses, mas foi confirmado somente hoje. A família estava almoçando no The Plough em Cadsden, localizado próximo a casa de campo de Cameron em Chequers, Buckinghmashire.

Além de Cameron, a esposa e Nancy, também estavam os outros dois filhos do casal, Arthur, de seis anos, e Florence, de um ano e dez meses. A família estava na companhia de mais alguns amigos. Enquanto Cameron retornou para casa em um carro com os seguranças, Samantha estava em outro veículo. Cameron acreditava que Nancy estava com a mãe, e Samantha pensava que a filha estava com o pai.