Publicado em: quarta-feira, 18/07/2012

Primeiro grande astro de Bollywood morre aos 69 anos

Nesta quarta-feira (18), o ator Rajesh Khanna faleceu em decorrência de um câncer aos 69 anos de idade. A informação foi confirmada por fontes próximas de sua família. Khanna era considerado como o primeiro grande astro de Bollywood, sendo que já tinha feito mais de 160 filmes para o mercado cinematográfico da Índia.

O ator foi o primeiro a incentivar o acompanhamento para o grande público, em especial para as mulheres, e isso aconteceu na década de 70. De acordo com a agência de notícias “Ians”, as mulheres faziam de tudo para conhecer o astro. Desde vigília pelas ruas, marcas feitas com batom nos automóveis e, até mesmo, cartas escritas com o próprio sangue.

Influência

O ator Amitabh Bachchan, uma das principais estrelas do cinema indiano atual, afirmou que se tornou famoso por contracenar com Khanna no filme “Anand”. Ele conta que todos queriam saber como o astro era de perto. Rajesh Khanna estava lutando contra um câncer e há dois dias tinha saído do hospital devido a uma “fraqueza”. Porém, um amigo próximo afirmou que o estado de saúde do ator era sério.

Khanna faleceu junto de seus familiares, entre eles a ex-esposa Dimple Kapadia, e suas duas filhas. Akshay Kumar, genro e também astro de Bollywood, estava presente. A polícia fez um isolamento em volta da casa de Khanna, em Mumbai, devido à comoção de seus fãs. A cremação do ator será feita amanhã com muitos participantes, entre fãs, familiares e amigos.