Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

Primeiro beijo gay da TV Globo será exibido na série “Glee”

Está previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (16), o primeiro beijo gay exibido pela TV Globo. Porém o beijo vai acontecer fora de suas novelas e será no episódio “Nunca Fui Beijado” da série “Glee”.

A Central Globo de Produção divulgou nota onde explica que a série enlatada será exibida, como foi recebida, sem cortes. A emissora mudou o horário de apresentação do programa, que antes era na manhã dos sábados, para um horário nas madrugadas. Com a mudança, o programa está adequado às classificações indicativas para cada tipo de atração e idade.

O personagem Kurt, que é gay, sempre fez parte da trama, porém nunca havia sido gravada a cena de beijo homossexual no programa. A Globo fez questão de ressaltar que já houve outros beijos do gênero em sua programação como, por exemplo, no filme “O Segredo de Brokeback Mountain” e na minissérie “Queridos Amigos”.

O ator Chris Colfer (21), que interpreta o personagem Kurt Hummel afirmou que as pessoas que tem problemas com este tipo de cena devem fechar os olhos quando ela for exibida, pois acredita que não é certo a emissora editar o seriado.

Ele disse ainda que o beijo foi bom, pois era interessante para a trama e para os personagens. Chris lembrou que este assunto já deveria ter deixado de ser um tabu e causar tanto alvoroço. O personagem já lhe rendeu um Globo de Ouro e ele contou que é uma grande responsabilidade fazer um papel que representa uma minoria da sociedade