Publicado em: quarta-feira, 14/08/2013

Primeiro Android produzido no Brasil é lançado pela Huawei

Primeiro Android produzido no Brasil é lançado pela HuaweiOntem, terça-feira, dia 13 de agosto, a marca Huawei fez o anúncio de mais um dos seus produtos. Na ocasião, a marca anunciou que está fabricando pela primeira vez um smartphone em território brasileiro. O telefone inteligente, que está sendo conhecido como Ascend G510, utiliza o sistema Android na versão 4.1, tem espessura de 9,9 milímetros e uma tela de 4,5 polegadas. De acordo com as informações da empresa fabricante do aparelho, o smartphone produzido totalmente no Brasil deve chegar nas lojas da operadora Vivo em todo o país até o final do mês, e será vendido pelo preço de R$ 699. No entanto, ainda não se sabe se o aparelho será vendido no varejo e também nas lojas de outras operadoras de telefonia móvel que atuam no mercado brasileiro.

O lançamento da Huawei ainda não veio para disputar com os celulares inteligentes que estão no topo da linha do mercado brasileiro de smartphones, como o Galaxy S4 da Samsung, e o iPhone 5 da Apple. Por enquanto, a marca quer abordar o mercado intermediário de smartphones, que tem consumidores que escolhem o seu novo telefone muito influenciados pelo preço.

Modelos mais avançados de smartphones

Mais para frente, ainda neste ano, o mercado brasileiro deverá receber outros produtos produzidos pela Huawei, como o Ascend Matte e o Ascend P6, que são modelos de smartphones mais avançados, diferente do modelo que chegará às lojas ainda no final deste mês.

Segundo informações de Ceni Shone, da Huawei no Brasil, a marca quer ajudar a aumentar o consumo de dados no Brasil, o que vem sendo limitado por conta dos dispositivos que os consumidores brasileiros utilizam.

As especificações do aparelho lançado ontem pela Huawei são as seguintes: o Ascend G510 tem câmera traseira de 5 megapixels com flash; câmera frontal, com 0,3 megapixels; processador Snapdragon de 1,2 GHz com dois núcleos; e utiliza o sistema operacional Android.