Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Primeira loja da Apple no Brasil e América Latina tem recepção positiva e “obrigado” de presidente

Primeira loja da Apple no Brasil e América Latina tem recepção positiva e “obrigado” de presidenteInaugurada no Rio de Janeiro, no último sábado (15), a primeira Apple Store do país já chamou a atenção do presidente executivo da companhia, Tim Cook. Em sua conta do Twitter, Cook enviou uma saudação em inglês aos clientes brasileiros com direito a agradecimento em português. O mandatário classificou os consumidores do Brasil como sensacionais e agradeceu pelas visitas na inauguração.

Localizada no Village Mall, na capital fluminense, a Apple Store gerou grande movimento no centro comercial, com longas filas e direito a lanche distribuído a quem aguardava a abertura do local. Seguindo o padrão das lojas internacionais, o ponto espaço para oficinas e testes de mercadorias, por exemplo, com 170 produtos à disposição para serem experimentados.

Os itens variam de capas para aparelhos da marca a acessórios e novidades tecnológicas. Segundo o vice-presidente de varejo da Apple, Steve Cano, esta é a primeira de muitas lojas que devem ser abertas no Brasil. Na apresentação da loja à imprensa, na quinta-feira anterior à inauguração, ele explicou ainda que serão oferecidos cursos sobre o funcionamento dos produtos na loja, incluindo especializações no funcionamento das mercadorias. As crianças terão workshops, excursões e acampamentos para iniciação tecnológica.

Clientes dormiram no shopping

Dos mais de 1.700 clientes ansiosos pela abertura do primeiro ponto oficial da Apple na América Latina, uma parte chegou ainda na manhã de sexta-feira para garantir a entrada no evento. A administração do shopping informou que 163 pessoas pernoitaram no local.

O movimento foi superior aos 1.500 brindes encomendados para presentear os clientes, mas a equipe da Apple conseguiu providenciar mais camisetas para os visitantes inaugurais. As mercadorias da loja seguem os valores oferecidos pelo site de vendas da marca, inaugurado no Brasil em 2009.