sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilPrimeira hospital veterinário público do Brasil tem grande procura

Primeira hospital veterinário público do Brasil tem grande procura

O primeiro hospital público para animais de todo o Brasil foi aberto recentemente e mesmo sem ter uma inauguração ou divulgação está realizando um grande número de atendimentos. O hospital está localizado no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e está funcionando desde o dia 2 de julho.

Mesmo com pouco tempo de funcionamento, o local já tem fila de espera para atendimento e as senhas acabam em poucas horas. A cada dia, cerca de 70 animais são atendidos.

O hospital surgiu graças a uma parceria que foi feita entre a prefeitura de São Paulo e a Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos animais de São Paulo. O objetivo da unidade é prestar atendimento para gatos e cachorros com donos que não têm condições de pagar pelo tratamento em clínicas particulares.

Todos os dias, são distribuídas cerca de trinta senhas para que os animais possam fazer consultas com um clínico. Mas quem quer ser atendido tem que chegar cedo, já que elas costumam acabar por volta das 13 horas.

Se o bichinho precisar fazer consulta com um médico especialista, no mesmo dia ele é encaminhado ou então tem uma consulta marcada para outro dia. Entre as especialidades que já estão disponíveis no hospital estão cirurgia, odontologia, dermatologia e ortopedia.

Ao todo, 28 funcionários trabalham no hospital, sendo que 16 deles são veterinários. A prefeitura de São Paulo faz o repasse do valor de R$ 600 mil por mês para que o local seja administrado. A meta é que sejam realizadas, a cada mês, pelo menos mil consultas e 180 cirurgias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias