terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoPrimeira fase do exame da OAB acontece neste domingo

Primeira fase do exame da OAB acontece neste domingo

A primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, será realizada neste domingo, 9 de setembro. As provas serão aplicadas a partir das 14 horas, pelo horário de Brasília, e devem acontecer até às 19 horas. Nesta etapa do exame serão aplicadas questões objetivas. Este é o oitavo exame da Ordem Unificado, ou seja, com as mesmas provas sendo aplicadas em todo o país. De acordo com as informações da OAB, 117.852 candidatos de todo o país se inscreveram nesta edição do exame.

Segundo a OAB, a prova da primeira fase do exame é formada por 80 questões objetivas que trata, dos conteúdos que fazem parte das disciplinas obrigatórias para a formação profissional em direito, como, por exemplo, noções de formação profissional, direitos humanos, regulamento geral da OAB, estatuto da advocacia, entre outros conhecimentos.

O gabarito da prova da primeira fase deverá ser divulgado ainda neste domingo. Já o resultado preliminar deverá ser divulgado pela entidade daqui dez dias. O resultado oficial com os nomes dos aprovados para a segunda fase do exame será publicado no dia 4 de outubro.

Os locais das provas da segunda fase serão divulgados no dia 15 de outubro e os exames aplicados no dia 32. O resultado final da oitava edição do exame unificado da OAB será conhecido no dia 21 de novembro deste ano.

A aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é um item obrigatório para aqueles bacharéis em direito que querem se inscrever nos quadros a da OAB como advogado. Os termos para o ingresso estão descrito no art. 8º, 4, da Lei 8.906/1994. Mais informações sobre as provas e as datas do Exame da Ordem podem ser acessados no site oficial da entidade na internet.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias