Publicado em: sábado, 22/10/2011

Primeira-dama dos EUA posta mensagens no Twitter pela primeira vez

As redes sociais são cada vez mais populares. Dificilmente alguma pessoa ligada no que acontece no mundo não possui um perfil no Facebook ou uma conta no Twitter. Ter acesso a essas páginas hoje em dia é tão essencial quanto ter um número de telefone celular. E parece que essa moda chegou também a Casa Branca.

Michelle Obama, a distinta mulher do presidente norte-americano Barack Obama, fez, finalmente, se rendeu aos encantos do Twitter. Ela postou sua primeira mensagem na quarta-feira, dia 19 de outubro, durante uma partida da liga de beisebol norte-americana. Ela respondeu questões sobre as Forças Armadas através da conta @joiningforces,do exército dos Estados Unidos.

A primeira-dama estava na companhia de Jill BIden, esposa do vice-presidente Joe Biden. As duas mulheres utilizaram o Twitter durante o jogo válido pelo World Series. Eram as finais da competição, e o jogo foi dedicado aos militares norte-americanos veteranos. Elas falaram sobre a importância das Forças Armadas e como os interessados devem fazer para se alistarem.

Mas Michelle Obama não é tão fora do mundo virtual como alguns podem pensar. A esposa de um dos presidentes mais influentes e poderosos do mundo possui uma campanha chamada “Let’s Move”. Nesta campanha, Michelle fala sobre alimentação e vida saudável, e possui muitas gravações no site de compartilhamento de vídeos YouTube.