sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoPrimeira chamada da UFSCar no Sisu preenche apenas 55% de vagas e...

Primeira chamada da UFSCar no Sisu preenche apenas 55% de vagas e 2ª chamada será divulgada no dia 28

 Primeira chamada da UFSCar no Sisu preenche apenas 55% de vagas e 2ª chamada será divulgada no dia 28A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) disse que foram preenchidas apenas 55% de todas as 2.553 vagas que foram oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) depois os três dias que estavam disponíveis para que as matrículas fossem realizadas. Aos cursos que chegaram a ser oferecidos para a Universisade de São Carlos, a quantidade geral de comparecimento na matrícula chegou a ser de 58%. Para as cidades de Sorocaba e de Araras os percentuais foram de apenas 49% e 46% de maneira respectiva.

Conforme aponta a instituição, os alunos que ainda não tiveram sua convocação realizada devem esperar pelo momento em que será divulgada a segunda chamada, que vai ser realizada pelo Ministério da Educação (MEC) durante o dia 28 de janeiro. Os resultados da seleção devem ser consultados também através do site da UFSCar para que o candidato possa ser orientado sobre o dia, horário e locais em que pode realizar a sua matrícula na instituição.

O prazo para que os candidatos que foram aprovados em primeira chamada fizessem a sua matrícula na instituição acabou durante a última terça-feira. As pessoas que foram selecionadas durante a segunda chamada vão ter o período entre o dia 1º, 4 e 5 do mês de fevereiro para que confirmem esta sua inscrição junto às universidades.

Nesta edição do Sisu que realiza matrículas para este ano, houve oferecimento de 129.319 vagas para 3.752 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. No total, 1.949.958 candidatos fizeram suas inscrições para que pudessem entrar na disputar pelas vagas do Sisu. Conforme aponta o Ministério da Educação (MEC), neste ano houve aumento de aproximadamente 11% na procura em relação ao último Sisu, quando o sistema teve registro de 1.757.399 inscritos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias