Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

Prévia do novo Windows será lançada no dia 29

Na quarta-feira (15) a Microsoft mandou um convite para a imprensa no qual confirma o lançamento da versão Windows 8 para testes. Este é o novo sistema operacional da empresa, e será lançado para o público consumidor no dia 29 deste mês. De acordo com o aviso da Microsoft, o novo sistema receberá o nome de “Consumer Preview”.

O evento em que a versão de testes do Windows 8 será lançada irá acontecer em Barcelona, na Espanha, no Mobile World Congress. Este evento é destinado a indústria wireless e acontece entre os dias 27 e 1º de março também na cidade espanhola.

De acordo com o All Things Digital, a versão beta deste novo sistema operacional está sendo aguardada para o final do mês, porém, a Microsoft se negou a dizer o prazo oficial para o lançamento da versão finalizada do Windows 8.

Sistema pode ser instalado de graça durante os testes

O novo sistema operacional da Microsoft poderá ser instalado pelos usuários e utilizado totalmente de graça durante o período em que os testes irão ser realizados. Este período ainda não foi divulgado pela empresa.

Após esta prévia versão do software, a empresa deverá lançar outras duas edições de sistema: uma possível candidata de lançamento e uma versão final. E sua última conferência, a Microsoft anunciou que em 2012 teria um grande lançamento.

Em setembro de 2011, a companhia lançou uma prévia da nova versão do sistema operacional em seu site oficial. O pacote do Windows 8 pode ser instalado através do portal, e é destinado para desenvolvedores de software. O novo sistema operacional pode ter adotado para computadores convencionais, laptops e também tablets. A empresa já alerta que esta é apenas uma versão teste e, por este motivo, poderá não ser estável e ter um funcionamento indesejado.