Publicado em: terça-feira, 07/05/2013

Preso suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio de Janeiro

Preso suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio de JaneiroNo último dia 3 de maio, uma mulher que estava dentro de um ônibus da linha 369, que leva o nome de Bangu/Carioca, no Rio de Janeiro, passou por momentos de terror. Além do assalto aos passageiros, o criminoso estuprou a jovem dentro do próprio ônibus.

Depois de divulgar as imagens da câmera de segurança interna do ônibus nesta segunda-feira (6), o principal suspeito de ter praticado os crimes foi preso na manhã desta terça-feira (7). Nas imagens, aparece o suspeito agindo com calma e muita frieza. Ele entrou no coletivo às 15h30 e utilizou um cartão transporte para passar a roleta. Em poucos minutos, sacou a arma e deu voz de assalto.

As imagens obtidas pela câmera mostram que ele mandou que um dos passageiros recolhesse os pertences de todos os outros e que eles fossem todos para o fundo do veículo. Enquanto isso, ele voltou para dar ordens ao motorista – foi nesse momento que seu rosto aparece nitidamente na câmera de segurança.

Logo após, ele escolheu uma passageira e ordenou que fosse ao centro do veículo e cometeu o estupro. O delegado conta que depois do ato, ele mandou que a vítima voltasse ao fundo do ônibus e então desceu no próximo ponto, que fica no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

A polícia acredita que o criminoso tenha algum tipo de distúrbio mental, devido a frieza que cometeu todos os atos dentro do veículo. Ele responderá pelos crimes de roubo com arma de fogo e estupro.

A vítima do abuso relatou os momentos de terror vivido naquela tarde. Ela conta que primeiro ele a abraçou e colocou a arma em sua costela. Ele bateu cinco vezes com o revolver em sua cabeça e depois do ato sexual, puxou seu cabelo e colocou a arma na cabeça dizendo para que ela colocasse a roupa e voltasse para o lugar.