Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

Presidente paraguaio irá reconhecer paternidade de mais uma criança

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, irá reconhecer outro filho que teve quando ainda era bispo no departamento central de São Pedro. A notícia foi dada pelo seu advogado nesta terça-feira (5), sendo que a criança nasceu há dez anos. Em uma entrevista, o advogado Marcos Farinã afirmou que o presidente paraguaio irá reconhecer a paternidade da criança sem nenhum problema.

A mãe do filho de Lugo é a enfermeira Narcisa Delacruz de Zárate, de 42 anos. A mulher, que possui mais quatro filhos, contou que conheceu o atual presidente em São Pedro. Como ela tinha alguns problemas com o então marido, pediu que Fernando Lugo a ajudasse a conseguir um emprego, além de lhe dar conselhos.

Pensão

De acordo com a enfermeira, Fernando Lugo já paga uma pensão para a criança através de seu secretário particular, Miguel Rojas. Ela garante que fez a denúncia para a mídia local somente porque faz dois meses que não consegue entrar em contato com o presidente paraguaio. Narcisa afirma que em Santaní todos sabem que o governante é pai de Ángel.

Narcisa é a quarta mulher que aparece afirmando que possui um filho com o presidente Lugo. Em abril de 2009, o governante confessou ser pai de Guilhermo Armindo, que na época tinha somente três anos. A informação veio a público após uma denúncia feita por Viviana Carrilo, mãe da criança.