Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Presidente francês presta homenagem a Steve Jobs pelo Facebook

Nesta quinta-feira, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, homenageou em seu Facebook o co-fundador e ex-presidente do conselho de administração da Apple, Steve Jobs, que faleceu nessa quarta-feira, dia 5 de outubro, aos 56 anos. Na declaração, Sarkozy afirma que o empresário foi uma das “grandes figuras de nosso tempo”.

O presidente escreveu em sua página que Steve Jobs foi um “grande empresário, um grande inovador e um protagonista da revolução digital que vivemos”. E a homenagem não parou por ai. Sarkozy se mostrou um profundo admirador do trabalho de Steve Jobs em outros trechos de sua postagem na rede social.

Ele escreveu que o empresário teve a capacidade de “revolucionar setores econômicos inteiros por meio do poder da imaginação e da tecnologia” e isso serve de inspiração para muitos empresários e engenheiros espalhados pelo mundo. Segundo Sarkozy, o co-fundador da Apple será sempre um dos grandes nomes do nosso tempo.

Steve Jobs faleceu ontem vítima de um câncer no pâncreas. Ele estava se tratando desde 2003 e sua saúde se tornou notícia em 2004, quando ele mesmo divulgou que fez uma cirurgia para retirar um tipo raro de câncer e o processo foi bem-sucedido. O legado do empresário tão criativo, ousado, perfeccionista e inovador, está por toda parte, é só correr os olhos pela rua e se deparar com alguém ouvindo música no Ipod, falando no Iphone, ou utilizando um Ipad.