Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Presidente faz elogios a Michel Temer e exalta confiança

Um dia após a demissão de mais um ministro do PMDB (Pedro Novais, do Turismo), a presidente Dilma Rousseff agradeceu a atuação do partido, considerando-o como um aliado fundamental ao seu governo. Além disso, a presidente fez questão de ressaltar o vínculo de confiança que possui com seu vice, Michel Temer.

Durante um fórum realizado pelo PMDB para pensar estratégias para as eleições municipais de 2012, Dilma discursou em favor de Temer, dizendo que o relacionamento entre os dois mostrou a eficiência e a lealdade que há entre os líderes do governo federal, tanto no trabalho quanto nas articulações políticas.

O discurso da presidente também focou em assuntos importantes para o desenvolvimento do Brasil, como educação e saúde, e reafirmou que o país tem todas as ferramentas para sair da crise mundial financeira sem maiores prejuízos. Dilma garantiu que continuará a gerar empregos, fazendo o Brasil crescer e manter a estabilidade econômica. Quase sem voz, por problemas de saúde, Temer agradeceu e elogiou o apoio da presidente e disse que é obrigação do partido se preparar para as eleições do ano que vem.

Pedro Novais, que deixou o cargo de ministro do Turismo na quarta-feira (14) após denúncias sobre mal uso do dinheiro público, foi o terceiro membro do PMDB a deixar um ministério. Nelson Jobim renunciou ao cargo de ministro da Defesa após criticar o governo da atual presidente e Wagner Rossi deixou a Agricultura, em meio a polêmicas e novas denúncias de corrupção.