Publicado em: sexta-feira, 11/01/2013

Presidente-executivo da Apple diz que China será o maior mercado da empresa em todo o mundo

Presidente-executivo da Apple diz que China será o maior mercado da empresa em todo o mundoA China deve ultrapassar os Estados Unidos e virar o primeiro mercado da empresa de tecnologia Apple, pelo menos é o que declara o presidente-executivo da companhia norte-americana Tim Cook, durante entrevista para a agência oficial Nova China.

Cook afirmou que a China atualmente é o segundo mercado da empresa, e ele se diz convencido de que a empresa vai ser em breve a primeira em todo o planeta. O presidente esteve visitando o país asiático durante esta semana, foi a segunda vez que ele esteve na China em um tempo inferior a um ano. A entrevista foi divulgada durante a noite de quinta-feira (10).

Cook fez declarações para o site Sina.com, e disse que a empresa norte-americana busca realizar a abertura de 22 lojas no país asiático, além de Taiwan e de Hong Kong. Atualmente a empresa tem 11 lojas que estão divididas entre a China e Hong Kong. Cook afirmou que eles querem continuar a se expandir pela China e a quantidade de lojas de varejo vai chegar a 25.

Ainda durante a segunda visita à China, Cook teve uma reunião junto ao presidente de conselho da China Mobile, Xi Guohua, onde houve discussões sobre questões de cooperação, conforme aponta o porta-voz da maior operadora de celulares do planeta em quantidade de assinantes.

A empresa norte-americana, que já firmou acordo junto a China Unicom a China Telecom, ainda não havia assinado um com a China Mobile para que o smartphone iPhone fosse vendido dentro do país. O acordo pode dar para a Apple um acesso para uma grande quantidade de assinantes e ajudaria a empresa a deter a redução que tem dentro do maior mercado mundial de aparelhos do setor.