Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Presidente do Yahoo! se desculpa após mentir em currículo

Nesta terça-feira (8), o presidente do Yahoo! Scott Thompson se desculpou através de um e-mail com todos os funcionários da companhia. O executivo foi acusado de forjar informações em seu próprio currículo. A acusação foi feita na semana passada por um dos sócios minoritários da empresa, dizendo que Thompson teria em seu currículo a formação em ciência da computação.

Porém, o presidente do Yahoo! é graduados somente em contabilidade. Em sua mensagem destinada aos funcionários, Thompson lamentou o ocorrido e que o fato tenha afetado tanto a empresa como também quem lá trabalha. Ele se responsabilizou totalmente pelo que aconteceu.

Assunto resolvido

O presidente da companhia afirmou que irá respeitar caso o conselho do Yahoo! decida fazer uma revisão mais completa e também independente sobre o caso. Thompson disse que deseja muito que o caso seja resolvido da maneira mais breve possível e, quanto o assunto não se resolve, existe muito o que fazer no Yahoo!.

Third Point, hedge que acusou Thompson de mentir no currículo, tem 5,81% das ações da companhia e está na luta para ter mais assentos dentro do conselho do Yahoo!. No ano passado, a receita da empresa teve uma queda de mais de 20% e fez um contrato com Thompson em janeiro.