Publicado em: sábado, 09/11/2013

Presidente do São Paulo tentará retorno de Lucas para temporada de 2014

Presidente do São Paulo tentará retorno de Lucas para temporada de 2014Grande responsável pelo último título conquistado pelo São Paulo, o da Copa Sul-Americana do ano passado, o meia-atacante Lucas não vive grande fase no Paris Saint-Germain e ficou fora da lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção Brasileira, diante de Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro, na América do Norte. Ciente disso, o presidente do clube do Morumbi, Juvenal Juvêncio, disse ao jornal Folha de S. Paulo, que buscará a contratação por empréstimo do atleta.

Vendido pelo São Paulo no mês de agosto do ano passado, por 43 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões nos atuais valores), Lucas chegou ao Paris Saint-Germain no fim de 2012 e conquistou o título francês da temporada 2012/13. Porém, após boas atuações no início, o jogador decepcionou o técnico Felipão na Seleção, sem ter atuações empolgantes.

A fim de reforçar o grupo para a próxima temporada, além de recuperar o futebol de Lucas, Juvenal Juvêncio admitiu que conversará com Lucas, e chamou o atleta de ‘craque’. A ideia é que o jogador volte à Seleção Brasileira e esteja presente no grupo do Brasil que vai disputar a Copa do Mundo de 2014.

Por outro lado, Lucas já teria manifestado o interesse em permanecer no Paris Saint-Germain, já que planejou fazer carreira pelo clube francês e além disso, sua família já está adaptada à cidade de Paris.

Lucas enfrenta concorrência para as convocações de Felipão para a Seleção Canarinho

Desde que Felipão assumiu o cargo de treinador da Seleção Brasileira, essa é a primeira vez que Lucas não foi lembrado. Na mesma posição, o atleta tem a concorrência de outros grandes jogadores, como Bernard, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Robinho, do Milan, da Itália; Hulk, do Zenit, da Rússia; além do craque Neymar, do Barcelona, da Espanha.