Publicado em: segunda-feira, 27/06/2011

Presidente do Santos pretende construir novo estádio para o clube

A equipe do Santos pode jogar em casa nova daqui a alguns anos. Pelo menos é o que pretende o presidente da equipe, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Em entrevista a TV Gazeta, o mandatário do atual campeão da Libertadores revelou um projeto que já está em andamento para a construção de uma arena multiuso nas proximidades da cidade de Cubatão, entre a capital e a cidade de Santos.

A ideia de construir um estádio fora da cidade do clube, segundo o presidente, é de facilitar para os santistas que não moram na cidade de Santos. Isso porque Cubatão fica a 35 minutos do ABC paulsita.

Na gestão anterior da presidência do Santos outros projetos de construção de estádios e até mesmo a expansão da Vila Belmiro foram cogitados, mas nenhum chegou a sair do papel.

Para Luiz Álvaro a cidade de Santos vai passar por um novo ciclo econômico com a expansão do porto e o dinheiro que virá do pré-sal e a cidade vai necessitar de uma arena tanto para os jogos da equipe como para a realização de shows e outros eventos.