Publicado em: quinta-feira, 04/08/2011

Presidente do Santos garante que Pelé estará no Mundial

Após divulgar um plano de marketing que colocaria Pelé entre os inscritos do Santos no Mundial Interclubes no Japão, o presidente do time da Vila Belmiro voltou a afirmar a intenção de contar com o maior ídolo do clube na delegação durante o torneio que acontece em dezembro.

De acordo com Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, mandatário santista, a ideia de inscrever o eterno camisa 10 santista ainda persiste, embora o próprio Pelé tenha sinalizado com uma negativa ao pedido do clube. Ainda assim, o dirigente assegura que mesmo que o ex-jogador não venha a ser inscrito, estará com a delegação santista no Mundial.

A intenção do departamento de marketing do Santos é levar o maior ídolo do clube ao Japão, para divulgar a marca da equipe no mercado asiático. A ideia ter o jogador dentro do elenco dependeria de um aval do treinador santista, Muricy Ramalho.

Pelé foi bicampeão mundial pelo Santos, e colocá-lo entre os inscritos no torneio no Japão seria também uma forma de homenagear o camisa 10. No Mundial Interclubes, o Santos poderá enfrentar na final o Barcelona, de Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo.