Publicado em: quinta-feira, 22/09/2011

Presidente do Palmeiras garante que Luiz Felipe Scolari continua no time

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, continua na tentativa de amenizar as confusões que envolvem a comissão técnica do clube paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente da equipe, Roberto Frizzo. Em entrevista a um programa de TV, Tirone elogiou o elenco, o treinador e declarou que pretende manter a estrutura do time pelo menos até o final do ano.

Segundo Tirone, o Palmeiras nunca pensou em demitir Felipão, dizendo que o clube explora a imagem do treinador sem que ele cobre nada por isso, o que gera um custo-benefício satisfatório para o clube. O presidente elogiou o comportamento da equipe na última partida pelo Brasileirão 2011, contra o Avaí, onde o Palmeiras teve dois jogadores expulsos e, mesmo assim, conseguiu segurar o empate por 1 a 1, fora de casa.

O vice-presidente do clube, Roberto Frizzo, garantiu que Scolari fica no time até a próxima temporada. Frizzo destacou que os preparativos para 2012 já começaram, e a diretoria conta com Felipão na busca por reforços de peso, para que o Palmeiras possa voltar a disputar títulos com as mesmas condições que os adversários.

O Palmeiras ainda não venceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (22), o time do Palestra Itália recebe o Ceará, no Canindé, em duelo que pode servir para tranquilizar os torcedores e aliviar a pressão dentro da equipe. O Palmeiras é o oitavo colocado da competição, com 35 pontos.