Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Presidente do Inter diz que Grêmio foi superior em clássico

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, admitiu que o Grêmio teve superioridade no clássico Gre-Nal, na noite da última quarta-feira (22). O dirigente afirmou que o rival tricolor ‘se estruturou melhor’ no clássico no Beira-Rio, e que foi superior sobre o Colorado.

Jogando pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio bateu o Internacional por 2 a 1, e eliminou o arquirrival. Luigi afirmou que a partir de agora resta ao Colorado se preparar para o confronto pela Copa Libertadores da América e a estreia no segundo turno do Estadual.

A única queixa de Luigi em relação ao jogo de quarta-feira foi com relação à arbitragem. O mandatário do Inter entendeu que sua equipe acabou sendo prejudicado pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa. Paulo Odone, presidente do Grêmio, também se queixou da arbitragem.

A vitória do Grêmio sobre o Inter, além da vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, ainda dá uma tranquilidade maior ao novo técnico tricolor, Vanderlei Luxemburgo, que assume o time do Olímpico, ainda nesta semana.