Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

Presidente do Corinthians fala em acordo próximo entre Emerson Sheik e Botafogo

Presidente do Corinthians fala em acordo próximo entre Emerson Sheik e BotafogoNesta sexta-feira (4), o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que o atacante Emerson Sheik está próximo de um acerto com o Botafogo, por empréstimo. O dirigente disse que o negócio será benéfico para as três partes: jogador e os dois clubes envolvidos. Segundo o cartola, ainda falta conversar sobra a forma de pagamento.

Uma das possíveis formas de pagamento pode ser 50% do salário do jogador, que é de R$ 500 mil mensais. O atacante ainda terá seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. Para acertar a negociação com o Botafogo, o diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, Roberto Ximenes, está no Rio de Janeiro

Praticamente fora do Corinthians, Sheik não apareceu para treinar na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava e está esperando uma resposta de seu empresário, Reinaldo Pitta, para ir ao Rio de Janeiro e assinar vínculo com o clube de General Severiano. Na última quinta-feira, o agente do jogador teria conversado com a diretoria do Botafogo, ressaltando que o atleta pretende se transferir.

Em crise financeira por causa de uma renda bloqueada na Fazenda Nacional, o Botafogo ainda não mostrou as garantias para concretizar o negócio com o Corinthians, segundo Gobbi. Neste caso, é possível que o Timão continue pagando os salários do atacante de forma integral. Assim, o clube carioca pagaria diretamente a sua parte para os paulistas.

Gobbi elogia Emerson Sheik e não se arrepende de vínculo prorrogado

Ídolo do Corinthians após ser decisivo na final da Taça Libertadores da América de 2012, contra o Boca Juniors, da Argentina, Emerson Sheik prorrogou seu contrato com o Corinthians até o mês de junho de 2015. Mesmo com o baixo rendimento do atleta, desde o ano passado, o mandatário do Timão disse não estar arrependido pela prorrogação e exaltou o passado do jogador no Alvinegro.