Publicado em: sábado, 22/06/2013

Presidente Dilma diz que Brasil merece realizar e vai fazer uma grande Copa do Mundo

Presidente Dilma diz que Brasil merece realizar e vai fazer uma grande Copa do MundoA presidente Dilma Rousseff do Brasil realizou um pronunciamento através da cadeia nacional de rádio e TV durante a noite de sexta-feira (21) em que falou sobre as Manifestações populares que ocorrem nas ruas do país e disse que o dinheiro que o governo federal aplicou nos estádios da Copa do Mundo de 2014 vai ser pago por empresas e estados que vão administrar as suas novas arenas. A líder ainda apelou para que o povo reçeba bem turistas de outros países que virão ao país para disputar o torneio em 2014.

Devido aos problemas de segurança encontrados em cidades-sedes da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Fortaleza, no Recife, em Brasília e em Salvador, houve rumores que a FIFA poderia retirar a Copa do Mundo do país e interromper a competição. Mas a entidade chegou a negar isto durante a sexta-feira (21). Uma queixa que de manifestantes que estão nas ruas do país é devido ao alto custo que os estádios de 2014 terão para serem construídos.

Em relação a Copa ela esclareceu que o dinheiro que o governo federal tem, e que foi gasto nas arenas vem de financiamentos que vão ser pagos por empresas e governos que vão estar explorando os estádios. Ao fim do pronunciamento, Dilma ainda fez apelo para que o povo brasileiro receba bem turistas e seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. A presidente garantiu que a Copa será realizada em 2014.

Ela ainda usou o discurso populista para pedir respeito, carinho e alegria, dizendo que o povo brasileiro é recepcionado assim em outros países e que devem tratar dessa maneira os visitantes, a qual chamou de hóspedes. Ela apontou que futebol e esporte são símbolos para a paz e a convivência pacífica dos povos e afirmou que o Brasil merece e irá realizar uma grande Copa.