Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Presidente da Natura Brasil assume presidência de Federação Internacional

O diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci, assumiu no sábado (08) a presidência da Federação Internacional de Vendas Diretas (WFDSA, na sigla em inglês). O mandato dura até o ano de 2014.

Carlucci é o primeiro executivo brasileiro a assumir essa posição. Seu principal objetivo é promove a atividade de venda direta no mundo todo. A venda direta é uma importante alternativa para empreendedores individuais, que contribuem para a transformação social através do trabalho.

No ano passado, esse setor movimentou mais de R$ 130 bilhões no mundo todo, envolvendo mais de 88 milhões de profissionais de venda direta. Carlucci afirma que “como representante da entidade, meu compromisso é concretizar as diretrizes estratégicas da associação, especialmente o fortalecimento da imagem da venda direta e a promoção da ética”.

A venda direta tem como principal característica o estabelecimento de vínculos de confiança na recomendação de produtos a clientes. Outro benefício deste segmento é a possibilidade de administração do tempo e poder trabalhar por conta própria.

p1