Publicado em: quarta-feira, 21/11/2012

Presidente compara Barcos com Messi e diz que atacante fica no Palmeiras

Presidente compara Barcos com Messi e diz que atacante fica no PalmeirasA indefinição sobre a permanência do atacante argentino Hernán Barcos no Palmeiras para a temporada 2013 continua. Rebaixado junto com o clube para a série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos poucos que se destacou na temporada mesmo com todas as adversidades. O camisa 9 do Versão adotou uma postura cautelosa e não afirmou se vai sair ou se vai ficar no clube. Já o presidente da equipe, Arnaldo Tirone, foi enfático e disse que Barcos vai continuar.

Segundo o mandatário do alviverde, a possibilidade de Barcos sair do Palmeiras é zero e ainda fez questão de comparar a situação do jogador com a do melhor jogador do mundo na atualidade, o compatriota do 9 do Verdão Lionel Messi. Para Tirone, tirar Hernán Barcos do Palmeiras seria o mesmo que querer tirar Lionel Messi do Barcelona.

Arnaldo Tirone disse ainda que Barcos é o maior ídolo atual do Palmeiras e o jogador ama o clube. Além disso, o presidente fez questão de afirmar que a equipe disputará quatro competições em 2013 (Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão série B) e que o jogador será fundamental nos interesses do clube.
O irmão e empresário de Barcos, David Barcos, deverá desembarcar no Brasil nos próximos dias para se reunir com a diretoria do Palmeiras para ouvir qual será o planejamento do clube para a próxima temporada e com isso definir o futuro do jogador. O clube estuda oferecer um aumento salarial para o jogador permanecer.