Publicado em: sexta-feira, 20/06/2014

Presidente colombiano elogia a Copa do Mundo no Brasil

Presidente colombiano elogia a Copa do Mundo no BrasilO presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, participou de um encontro com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. A autoridade elogiou a Copa do Mundo que está sendo realizada no Brasil. Ele assistiu ao jogo entre Colômbia e Costa do Marfim o Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 19 de junho.

Em sua passagem pelo Brasil, o presidente conversou com a imprensa e passou pelos colombianos que lhe deram uma réplica da taça do mundial. Juan Manuel Santos diz que há 47 milhões de colombianos apoiando a seleção do país e estão confiantes de que os jogadores desempenhem um bom papel.

A Colômbia estreou na Copa do Mundo contra a Grécia e venceu com 3 gols contra nenhum do adversário. O jogo aconteceu no estádio Mineirão, na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Juan Manuel dos Santos elogia a organização do evento que irá encerrar no dia 13 de julho. Ele ressaltou a hospitalidade do povo brasileiro e disse que a família toda dele acompanham os jogos.

Juan Manuel Santos foi reeleito na Colômbia no domingo passado, dia 15 de junho. O encontro do Dilma durou cerca de uma hora. A presidente está conversando com todos os chefes de estado que visitam o país durante o mundial. O colombiano revelou que a conversa com Dilma tratou sobre a aproximação entre Brasil e Colômbia.

De acordo com Manuel Santos, os dois país já trabalham juntos em várias áreas. Inclusive, o Brasil participou das negociações que tiveram início na semana passada entre o governo colombiano e o Exército de Libertação Nacional (ELN), organizações de guerrilha de extrema esquerda.

O presidente da Colômbia diz que o papel do Brasil nas negociações foi muito produtivo e o país os ajuda sempre. Juan Manuel Santos afirma ter pedido ajuda a Dilma, que o atendeu. Ele conta que há acorde de confidencialidade com o ELN para não divulgar detalhes.