Publicado em: sábado, 07/04/2012

Prêmio Jovem Cientista abre inscrições na segunda-feira (9)

Pouca gente já reparou, mas o mundo dos esportes sempre esteve muito ligado às descobertas da ciência e da tecnologia. Por exemplo, o sistema de amortecimento das chuteiras, revestimento antiderrapante nas pistas e até mesmo os equipamentos que avaliam a resistência dos atletas, monitorando o batimento cardíaco e velocidade.

Com a proposta de estimular que pesquisadores dêem mais atenção para o setor esportivo, o XXVI Prêmio Jovem Cientista será lançado com o tema “Inovações Tecnológicas nos Esportes”. As inscrições iniciam na segunda-feira (9), permanecendo abertas até o dia 31 de agosto.

A escolha deste tema é bastante oportuna, diante dos grandes eventos esportivos que devem ser realizados no Brasil nos próximos anos. Além deste estímulo, a procura por resultados em competições esportivas conduz a um desenvolvimento do campo tecnológico que pode beneficiar toda a população.

Quem tiver interesse em concorrer ao Prêmio, tanto pesquisadores ou estudantes universitários, precisam realizar a inscrição pela internet. Estudantes no nível médio de ensino podem também usar os Correios para enviar a pesquisa. No site www.jovemcientista.cnpq.br é possível acessar a ficha de inscrição e o regulamento completo.