quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPrêmio de Melhor Jogador da Europa: Xavi, Messi e Cristiano Ronaldo na...

Prêmio de Melhor Jogador da Europa: Xavi, Messi e Cristiano Ronaldo na disputa

Três jogadores que atuam na Liga da Espanha são os protagonistas do prêmio de Melhor Jogador da Europa. A Uefa anunciou na segunda (25) a lista dos candidatos, e Lionel Messi e Xavi Hernandéz, ambos do Barcelona, concorrem com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Os três são concorrentes ao posto de melhor jogador da temporada europeia 2010/2011, e um grupo de mais de cinqüenta jornalistas esportivos da Europa será responsável pela votação. A divulgação do resultado será no dia 25 de agosto, quando também deve acontecer o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo foram os mais votados em uma primeira votação, que levou em conta o desempenho em competições nacionais, internacionais e por suas respectivas seleções. Nesta primeira eleição também foram lembrados, mas não concorrem ao prêmio, jogadores como Andrés Iniesta (Barcelona), Falcao Garcia (Porto), Wayne Rooney (Manchester United), entre outros.

Pesa a favor de Messi e Xavi terem conquistado o título da Liga dos Campeões, além da Liga Espanhola, enquanto que Cristiano Ronaldo, com o Real Madrid, teve apenas a conquista da Copa do Rei. Messi, vale lembrar, foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias