Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

Prêmio ALMA indica Rodrigo Santoro

O ator brasileiro Rodrigo Santoro é conhecido não apenas no país de origem por seus trabalhos em filmes, novelas e teatro, mas também pelo mundo afora. E o reconhecimento por anos de trabalho está sendo lhe dado. O artista brasileiro foi indicado ao prêmio ALMA, na categoria melhor ator. O prêmio ALMA reconhece os artistas latinos que trabalham nos Estados Unidos, e Rodrigo foi indicado por sua atuação no filme “O que Esperar Quando Você Está Esperando”.

O ator brasileiro irá disputar o prêmio de melhor ator com o cubano Andy García, com “For Greater Glory: The True Story of Cristiada; o porto-riquenho Benicio del Toro, indicado por “Selvagens”; e com o mexicano Diego Boneta, que está na disputa por sua atuação no muscial “Rock of Ages”.

Indicações

Além dos homens, artistas do sexo feminino também foram indicadas ao prêmio ALMA por suas atuações. As atrizes indicadas foram Eva Mendes, por “Girl in Progress”; Zoe Saldana, indicada por “Colombiana”; Salma Hayek. com “Selvagens”; Roselyn Sánchez, por sua atuação em “Ato de Valor”, e Eva Longoria, por “For Greater Glory: The True Story of Cristiada”.

O Conselho Nacional da Raça (NCLR), organização hispânica de direitos humanos nos Estados Unidos e que também é responsável pelo prêmio ALMA, afirmou em um comunicado que este evento é uma comemoração dos artistas que não somente promovem, mas também defendem a cultura hispânica nos meios em que atuam. A cerimônia irá acontecer em Los Angeles no dia 21 de setembro.