Publicado em: segunda-feira, 14/05/2012

Premier League – Com virada história, Manchester City é campeão inglês após 44 anos

De uma forma emocionante, o Manchester City conquistou o título do Campeonato Inglês, no último domingo (13), e desta maneira encerrou um jejum de 44 anos se levantar a taça da liga inglesa. A façanha foi obtida no Etihad Stadium, levando ao delírio os torcedores do City.

O Manchester City chegou à última rodada da Premier League com o mesmo número de pontos que o rival de sua cidade, o United. Para ser campeão, precisava vencer em casa o Queens Park Rangers, enquanto que os Red Devil jogavam contra o Sunderland.

O time treinado por Roberto Mancini abriu o placar com Zabaleta, dando a entender que iria confirmar tranquilamente o título. Porém, Cissé empatou e Mackie virou para o Queens, deixando a casa dos Citizens em pânico. A vitória do Citzen, no entanto, veio, e de forma emocionante. Aos 46 do segundo tempo Dzeko empatou, e dois minutos depois, Kun Agüero marcou o terceiro, que fez o Etihad Stadium explodir em euforia.

O Manchester City conquista o seu primeiro título da liga inglesa em 44 anos, e volta a ser campeão com um elenco recheado de contratações milionárias, caso dos atacantes Carlitos Tévez e Agüero. A reformulação completa do City ocorreu após ele ser comprada pelo sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan.