quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilPrefeitura do Rio de Janeiro proíbe o estacionamento no centro da cidade...

Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe o estacionamento no centro da cidade hoje

Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeira participa hoje, dia 22 de setembro, do Dia Mundial sem Carro. A Prefeitura da cidade, para estimular os cariocas a irem trabalhar e fazerem suas atividades de bicicleta, a pé ou utilizando o transporte público, proibiu o estacionamento no centro. Nessa área, passam aproximadamente 40 mil veículos todos os dias.

Alguns moradores aderiram ao movimento, porém ainda não foi possível notar uma significativa diferença no fluxo de automóveis. Ao contrário, o trânsito é intenso nas vias, como Linha Vermelha – Baixada Fluminense com o centro – e a Avenida Brasil, que liga a zona oeste com o centro.

Cariocas que participam da ação, como a fisioterapeuta, Angelina Fernandes, que levou o filho para a escola de bicicleta, disse que além de participar do movimento, conscientiza as pessoas em casa. Para a professora Edna Freitas, que não conseguiu sair de casa sem carro, mas deu carona para amigas, o mais importante do que o Dia Mundial sem Carro é o investimento em transporte público de qualidade.

Hoje estão previstas várias atividades na capital do Rio. A prefeitura, juntamente com ONGs, oferece apresentações musicais e atividades culturais nessa manhã. Além de oficinas de reciclagem, educação ambiental e pintura. A frota de ônibus foi reforçada para evitar transtornos aos cariocas. 100% dos ônibus foram disponibilizados pela empresa de transporte.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias