Publicado em: sábado, 22/06/2013

Prédio desaba e mata dez na Índia

Prédio desaba e mata dez na ÍndiaAo menos dez pessoas, entre elas crianças, perderam a vida e mais 13, no mínimo, estão feridas depois que um prédio residencial desabou na madrugada de sexta-feira, dia 21, no município de Mumbra, nas proximidades de Mumbai, localizada na Índia.

O prédio tinha três andares e foi construído há cerca de 35 anos. Entre as pessoas que morreram estão incluídas duas mulheres, seis crianças, dois homens. A informação é da polícia local, que afirmou que todas as pessoas foram tiradas dos escombros.

Antes disso, no mês de abril, 74 moradores também morreram durante a queda de um prédio que teve a construção feita de maneira ilegal em Thane, cidade próxima de Mumbra.

Mumbai é considerada a capital no que se refere à economia da Índia e tem aproximadamente 20 milhões de moradores. Como a cidade está em uma área e que a densidade da população é elevada, a cidade acabou crescendo de forma desordenada.

Nove pessoas foram presas devido ao desabamento que ocorreu no mês de abril, em Thane. Entre os presos estão policiais e funcionários do serviço público, além de duas pessoas responsáveis pela construção do imóvel.

Infelizmente, acidentes como este ocorrem com frequência na Índia, e normalmente ocorrem por causa da situação precária da infraestrutura destes prédios e também pela falta de manutenção. Isso está relacionado a práticas ilegais de construção e também pela corrupção que envolve a construção destes imóveis.