Publicado em: quinta-feira, 15/03/2012

Pré-venda de bonecos de Steve Jobs é anunciada

A empresa que fabrica almofadas, Throwboy, anunciou que irá começar a pré-venda de bonecos que possuem a inspiração no cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em outubro do ano passado. Pelo menos outras duas empresas já tentaram comercializar um produto semelhante, no entanto, foram impedidas de seguirem com a venda pelos advogados da Apple.

A Throwboy, por sua vez, não disse o nome do executivo no anúncio sobre a pré-venda. Apenas apresentou o brinquedo, que consiste em um boneco próximo a computadores Mac. Além disso, a companhia diz se tratar de “o homem na blusa preta”, sendo esta a vestimenta que caracterizava Steve Jobs. O boneco, batizado de iCEO, é muito parecido com o cofundador da Apple não apenas nas roupas, mas também nas características físicas.

Brinquedo custará US$ 60

O boneco inspirado em Steve Jobs possui aproximadamente 38 centímetros de altura e deve ser vendido por US$ 60. De acordo com informações da companhia, 10% do que for conseguido com a comercialização do brinquedo do executivo será revertido para a Sociedade Americana do Câncer. Vale ressaltar que Steve Jobs faleceu depois de muitos anos lutando contra a doença.

Um processo de pré-venda já foi aberto pela empresa e os brinquedos deverão ser entregues aos consumidores no mês de agosto. A companhia informa também que o produto pode ser entregue para diversas partes do mundo. A empresa chinesa In Icons disse em janeiro que desistiu que fabricar os bonecos semelhantes ao executivo por causa da pressão que sofreu dos advogados e também da família de Steve Jobs.