quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoPrazo para inscrições para Enem termina na próxima sexta-feira e já tem...

Prazo para inscrições para Enem termina na próxima sexta-feira e já tem mais de 5 milhões de inscritos

Prazo para inscrições para Enem terminam na próxima sexta-feira e já tem mais de 5 milhões de inscritosMuitos alunos que terminam o ensino médio neste ano de 2014 já efetuaram suas inscrições para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições foram abertas na semana passada e o prazo termina às 23h59 desta sexta-feira dia 23.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira davam conta que até esta quarta-feira um número superior a 5 milhões de inscrições já haviam sido efetuadas pelo site.

Vale lembra aos estudantes que desejam realizar suas inscrições que este ano as inscrições só podem ser realizadas pelo site e o edital está disponibilizado, os estudantes que estudam em escolas públicas terão a taxa de inscrição isentadas.

Os estudantes também tem de ficar atentos para as datas de pagamentos do boleto que tem seu último vencimento para 28 do mês de maio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e para aqueles alunos que necessitam de isenção dessa taxa mas não estudam em escolas públicas podem preencher um formulário que está disponível no site de inscrições.

O Enem será realizado em dois dias, no mês de novembro deste ano, no primeiro dia as provas serão de ciências naturais e humanas, no segundo dia terão matérias exatas como matemática e também a redação, a dica dos especialistas é para que os alunos fiquem atentos aos horários de realização das provas em suas cidades para que evitem atrasos nos dois dias, evitando transtornos.

Um outro fator importante é que neste ano o edital do Enem conta com traduções para alunos que possuem deficiência auditiva e também visual, através disso estes alunos poderão ter acesso a importantes informações que constam no edital para realização do Exame.

O Inep informa para aqueles que ainda não realizaram suas inscrições que os melhores horários para se inscrever são entre 14h e 17h e depois das 21h, pois segundo eles nesses horários a procura de alunos para efetuar as inscrições é menor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias