sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdePR possui 39 cidades com risco de epidemia de dengue

PR possui 39 cidades com risco de epidemia de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná informou nesta terça-feira (29), os números sobre a dengue no estado. O levantamento indica que 39 municípios apresentam risco de terem uma epidemia de dengue neste verão. O documento foi elaborado a partir da análise de 59 municípios e divulgado na 8ª reunião do Comitê Gestor Intersetorial de Combate à Dengue, em Curitiba.

O documento foi elaborado a partir do índice de infestação predial levantado pelos agentes de controle de endemias que atuam nos municípios a partir do planos estipulados pelo programa nacional de Controle da Dengue.

Os profissionais fizeram vistorias de diversos imóveis para procurar criados da larva do mosquito transmissões e realizaram um índice de presença. “Os maiores problemas soa o acúmulo de matéria que retêm água, a falta de aterros sanitários e a separação de destino adequado dos materiais recicláveis”, explica o superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria do Estado, Sezifredo Paz.

Durante a reunião, os representantes das regionais de saúde de vários municípios do estado sugeriram que seja realiza uma parceria entre os órgãos que atuam junto ao meio ambiente e o Ministério Público para fazer o combate a doença uma vez que precisam ser abordados tento os temas ambientes quanto da saúde pública.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias