quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaPouco após lançar gadget novo, Lenovo apresenta versão mais atualizada do Yoga...

Pouco após lançar gadget novo, Lenovo apresenta versão mais atualizada do Yoga Tablet 10

Lenovo apresenta versão mais atualizada do Yoga Tablet 10Há seis meses atrás, a Lenovo lançava o Yoga Tablet 10, com boa recepção do público. Mas ainda que o aparelho ainda tenha “cheirinho de novo”, a companhia já prepara o lançamento de uma versão mais aprimorada do gadget, durante o MWC 2014. O Yoga Tablet 10 HD+ é basicamente o mesmo aparelho, mas traz algumas novidades que melhoram a performance.

A mudança literalmente mais visível é que a tela de 10 polegadas vai oferecer resolução de 1920×1200, com uma densidade de pixels de 220 ppi. Já no interior do aparelho, o coração do novo tablet é o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,6 Ghz. Houve ainda aumento na memória RAM para 2 GB. O armazenamento continua sendo de 32 GB.

O sistema operacional é o Android 4.3, mas a Lenovo já promete a atualização para o 4.4 em breve. As câmeras do gadget são 8 megapixels na traseira, e 1,6 megapixel, para os aficcionados por selfies, na parte frontal. O Yoga Tablet 10 HD+ chega às lojas, nos Estados Unidos, já no mês de abril, com preço a partir de US$ 349.
Lenovo lança novos aplicativos

A empresa também vai aproveitar o MWC 2014 para apresentar uma nova suíte com cinco aplicativos para Android, iOS e Windows 8. Os softwares fazem parte da suíte DoIt e serão encontrados nos próximos smartphones e tablets lançados pela Lenovo.

Os que ganham maior destaque entre os usuários são o ShareIt, que permite compartilhar informações entre vários dispositivos sem sobrecarregar a rede, e o SecureIt, que protege os gadgets contra vírus e malwares. Além disso, aqueles usuários que adoram fotografar absolutamente tudo o que encontram pela frente vão se divertir com o SnapIt, um aplicativo de câmera com diversos modos de captura.

Completam o pacote o SeeIt Gallery, para gerenciar e editar fotos, e o SyncIt, que é capaz de fazer cópias de segurança e restaurar contatos, mensagens SMS e histórico de ligações. Todos os softwares são gratuitos, e o ShareIt já está disponível no Google Play Store para qualquer dispositivo Android. Nas próximas semanas será lançada a versão para iOS e Windows 8.

Também estão disponíveis para qualquer Android o SyncIt e o SecureIt. Já os apliativos de imagens serão disponibilizados apenas para alguns dispositivos da própria Lenovo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias