Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Pouco após lançar gadget novo, Lenovo apresenta versão mais atualizada do Yoga Tablet 10

Lenovo apresenta versão mais atualizada do Yoga Tablet 10Há seis meses atrás, a Lenovo lançava o Yoga Tablet 10, com boa recepção do público. Mas ainda que o aparelho ainda tenha “cheirinho de novo”, a companhia já prepara o lançamento de uma versão mais aprimorada do gadget, durante o MWC 2014. O Yoga Tablet 10 HD+ é basicamente o mesmo aparelho, mas traz algumas novidades que melhoram a performance.

A mudança literalmente mais visível é que a tela de 10 polegadas vai oferecer resolução de 1920×1200, com uma densidade de pixels de 220 ppi. Já no interior do aparelho, o coração do novo tablet é o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,6 Ghz. Houve ainda aumento na memória RAM para 2 GB. O armazenamento continua sendo de 32 GB.

O sistema operacional é o Android 4.3, mas a Lenovo já promete a atualização para o 4.4 em breve. As câmeras do gadget são 8 megapixels na traseira, e 1,6 megapixel, para os aficcionados por selfies, na parte frontal. O Yoga Tablet 10 HD+ chega às lojas, nos Estados Unidos, já no mês de abril, com preço a partir de US$ 349.
Lenovo lança novos aplicativos

A empresa também vai aproveitar o MWC 2014 para apresentar uma nova suíte com cinco aplicativos para Android, iOS e Windows 8. Os softwares fazem parte da suíte DoIt e serão encontrados nos próximos smartphones e tablets lançados pela Lenovo.

Os que ganham maior destaque entre os usuários são o ShareIt, que permite compartilhar informações entre vários dispositivos sem sobrecarregar a rede, e o SecureIt, que protege os gadgets contra vírus e malwares. Além disso, aqueles usuários que adoram fotografar absolutamente tudo o que encontram pela frente vão se divertir com o SnapIt, um aplicativo de câmera com diversos modos de captura.

Completam o pacote o SeeIt Gallery, para gerenciar e editar fotos, e o SyncIt, que é capaz de fazer cópias de segurança e restaurar contatos, mensagens SMS e histórico de ligações. Todos os softwares são gratuitos, e o ShareIt já está disponível no Google Play Store para qualquer dispositivo Android. Nas próximas semanas será lançada a versão para iOS e Windows 8.

Também estão disponíveis para qualquer Android o SyncIt e o SecureIt. Já os apliativos de imagens serão disponibilizados apenas para alguns dispositivos da própria Lenovo.