Publicado em: quarta-feira, 27/11/2013

Possível patrão de José Dirceu é aliado do PT

Possível patrão de José Dirceu é aliado do PTAfiliado ao pequeno PTN (Partido Trabalhista Nacional), o empresário Paulo Masci de Abreu, proprietário do hotel que ajustou o ex-ministro José Dirceu como gerente, ainda é dono de uma companhia de comunicação que tem em média de oito rádios no Estado de São Paulo.

São de Abreu, a Tupi FM, uma das emissoras de grande audiência na capital paulista, particularizada em canção sertaneja, e a Kiss FM, especialista em rock clássico.

A organização CBS (Comunicações Brasil Sat), de seu domínio, tem ainda as rádios Mundial, Terra FM, Melodia e Scalla FM.

O administrador é irmão de José Masci de Abreu, atual presidente nacional do PTN, que unificou a aliança da presidente Dilma Rousseff no último pleito. O futuro empregador de Dirceu fez a filiação ao partido há dois anos.

Uma funcionária do hotel em que o ex-ministro da Casa Civil irá trabalhar, informou que Abreu não falará com a imprensa por enquanto.

Chegados ao político rechaçaram qualquer ligação entre Dirceu e o novo patrão, eles relataram que a pessoa quem fez a ponte entre os envolvidos foi o defensor jurídico José Luis de Oliveira Lima.

O advogado que inclusive o defende no caso do mensalão, reiterou que a relação entre ambos é estritamente profissional, e que toda documentação de uma contratação normal foi entregue e está dentro da legalidade. Sobre a existência de telefonemas entre Dirceu e Abreu o advogado preferiu não se manifestar.