Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Positivo usa desktop do Windows 7 como canal de mídia

A Positivo Informática acaba de transformar o desktop de todos os PCs da marca que saem da fábrica com Windows 7 em um canal de mídia, capaz de impactar a chamada nova classe média digital brasileira. Há dez dias, os equipamentos recém-chegados Às lojas passam a ter instalados um sistema publicitário composto por duas partes:

O widget Positivo DeskMedia, localizado na área mais pessoal da experiência de interação, a área de trabalho. E um adserver próprio da Positivo Informática, que pode interagir com os computadores e atualizar continuamente as campanhas, através da Internet.

A peça do anunciante é apresentada ao usuário assim que ele liga a máquina, mesmo não estando conectada a Internet. “É portanto uma mídia nova que atinge o usuário antes mesmo do acesso a veículos tradicionais de mídia, como os portais e os sites de busca”, explicou Olavo Ferreira, diretor de publicidade da Positivo.

A ferramenta poderá ser desabilitada, caso o usuário não esteja interessado. “O próprio widget inclui um botão onde o usuário pode clicar e seguir as instruções para desabilitar a ferramenta. E um direito do usuário que a Positivo reconhece e respeita. Mas acreditamos que muitos não o farão”, afirmou.