Publicado em: quinta-feira, 10/10/2013

Portuguesa x Goiás: No Canindé, equipes jogam por distância da zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013De olho na parte debaixo da tabela de classificação, Portuguesa e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Lusa está na 11ª colocação com 34 pontos ganhos, o Esmeraldino soma o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios desempate, e é o 14º colocado. Ambas as equipes estão apenas dois pontos acima do Vasco da Gama, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento.

Qualquer um dos times que for derrotado nesta quinta-feira pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão já na próxima rodada, neste fim de semana. Por isso, ambos entrarão em campo determinados a aumentar a distância para o Z-4.

Sem desfalques por suspensão, o técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, deve mandar a campo o mesmo time que bateu o Santos por 3 a 0 no último domingo (6), no Estádio do Canindé. Apesar de poupado do treino deste meio de semana, o volante Ferdinando não será problema para o treinador e jogará ao lado de Bruno Henrique no meio de campo.

Enderson Moreira pode promover até quatro alterações na equipe titular do Goiás

No Goiás, o técnico Enderson Moreira fará mudanças na escalação da equipe. O lateral direito Vítor não foi relacionado para o jogo, e assim, Amaral pode ser improvisado na posição. Outra opção é a escalação de Yuri. Recuperado de lesão, o zagueiro Ernando volta ao time no lugar de Valmir Lucas e forma dupla de zaga com Rodrigo. No meio de campo, Thiago Mendes deve ocupar a vaga de Amaral e formar dupla de volantes com David. Outra dúvida do treinador está entre Renan Oliveira e Eduardo Sasha.

O árbitro da partida será Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, que terá o auxílio de Janette Mara Arcanjo, de Minas Gerais, e de Marcos Santos Vieira, do Amazonas.