sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPortuguesa x Corinthians: Atual campeão, Timão estreia diante da Lusa no Paulistão...

Portuguesa x Corinthians: Atual campeão, Timão estreia diante da Lusa no Paulistão 2014

Portuguesa x Corinthians 2014Atual campeão estadual, o Corinthians estreia no Paulistão 2014 diante da atual vencedora da Série A2, a Portuguesa, neste domingo (19), às 17 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Enquanto o Timão manteve o qualificado elenco do ano passado, a Lusa conteve os gastos e ainda não sabe qual será seu futuro nesta temporada, se disputará a elite ou a Série B do Campeonato Brasileiro.
No último confronto entre as equipes, a Portuguesa foi impiedosa e aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, em Campo Grande-MS, em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão 2013. No primeiro turno, empate sem gols no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Para o clássico deste fim de semana, o técnico Guto Ferreira promoverá algumas estreias na equipe da Portuguesa. O lateral direito Régis, que veio da Ponte Preta, e o atacante Leandro, ex-Cianorte-PR, devem iniciar a partida como titulares. Já o volante Diego Silva e o atacante Caio Mancha devem ficar como opções no banco de reservas. A escalação será a mesma que venceu o Grêmio Barueri, em jogo-treino realizado no meio de semana.
Mano fará sua reestreia no comando do Corinthians após três anos e meio
No Corinthians, a principal novidade é a reestreia do técnico Mano Menezes, campeão paulista em 2009 pelo Alvinegro. Dentro de campo, destaque para o lateral esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta, que fará a sua estreia com a camisa do Timão. Outra alteração do treinador em relação à equipe do ano passado, é a entrada de Rodriguino no meio de campo, formando a linha de três com Danilo e Romarinho. O peruano Paolo Guerrero será a única referência no setor ofensivo.
O árbitro da partida será Guilherme Ceretta de Lima, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias