Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Portuguesa vence Vitória por 3 a 2 e já começa despedida da série B

A líder isolada Portuguesa jogou em casa, nesta terça-feira, contra o Vitória, em partida válida pela 31ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com um toque de sofrimento, a Lusa conseguiu bater o adversário por 3 a 2 e praticamente garantiu a vaga na elite do futebol brasileiro para 2012. O jogo foi disputado, com o time baiano marcando o primeiro gol logo aos 14 minutos da primeira etapa.

A Lusa não desanimou e mostrou porque é a líder isolada da competição, com 64 pontos. Dez minutos depois de sofrer o gol, os paulistas conseguiram empatar com Gilberto. Aos 36 minutos do primeiro tempo, a Lusa conseguiu a virada, após cobrança de escanteio e desvio de Leandro Silva.

Na segunda etapa, a Lusa voltou mais forte e não deu chances para o Vitória. Os baianos foram pressionados, mas o terceiro gol só saiu aos 40 minutos. O Vitória ainda conseguiu descontar três minutos mais tarde, mas não teve tempo de reagir. Com o resultado, a Portuguesa chega a 64 pontos, dez a mais do que a vice-líder Ponte Preta e praticamente assegura a vaga na série A.

A Ponte Preta jogou fora de casa e só empatou com o Bragantino em 1 a 1. A Macaca só não perdeu a posição porque conseguiu um ponto com o resultado e foi a 54, já que Náutico, que estava na quarta posição com 50 pontos, goleou o Vila Nova por 4 a 2 e chegou à terceira posição. O Americana, que estava empatado com o Náutico, perdeu para o Goiás por 3 a 1.