sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPortuguesa enfrenta Goiás para manter a liderança da Série B

Portuguesa enfrenta Goiás para manter a liderança da Série B

Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa enfrenta o Goiás, nesta terça-feira (27), no Canindé, às 20h30, contando os dias para voltar à elite do futebol nacional. O objetivo para a partida contra os goianos é manter a boa fase, que já dura oito partidas sem derrotas, com três vitórias e cinco empates, e garantir rapidamente a pontuação necessária para assegurar a vaga na série A de 2012.

Desde 2006, as equipes que obtiveram aproveitamento dos jogos de 55%, em média, garantiram o acesso à Série A. Esse índice representa aproximadamente 63 pontos para assegurar a classificação. A Portuguesa possui, até o momento, aproveitamento de 66%. Nos próximos 13 jogos, a equipe precisa de 13 pontos, segundo a estimativa dos anos anteriores, para conquistar a vaga de volta para a elite do futebol no país.

A equipe paulista vêm de empate diante do Bragantino, em partida que poderia ter aberto seis pontos de vantagem sobre a segunda colocada Ponte Preta. Para o jogo contra a equipe goiana, o técnico Jorginho tem de volta o time titular. Ferdinando e Ananias voltam de suspensão, e Lucas Gaúcho foi liberado pelo departamento médico para voltar a treinar e logo integra a equipe.

O Goiás não vive boa fase, ocupando hoje a 14ª posição, com 30 pontos. A equipe era tida como uma das favoritas a subir para a Série A, mas após a derrota para o Salgueiro, na 25ª rodada da competição, a briga agora é para não entrar na zona de rebaixamento para a Série C. Sem vencer há um mês, o Goiás enfrenta a líder com vários desfalques. O último triunfo dos goianos foi sobre o Guarani, em 23 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias