quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPortuguesa é campeã da Série B

Portuguesa é campeã da Série B

A Portuguesa é campeã do Campeonato Brasileiro da Série B. O título foi assegurado na noite da última terça-feira (06), quando a equipe empatou com o Sport, em 2 a 2, no Canindé. O time treinado por Jorginho algumas semanas já havia assegurado o acesso para a Série A nacional.

Este é o primeiro título de relevância nacional das Portuguesa, em 96 anos de existência. O clube paulista ainda tem em seu currículo os títulos do Campeonato Paulista de 1935, 36 e 1976, além de ter sido vice-campeão brasileiro da Série A em 1996.

A campanha da Portuguesa neste ano foi quase perfeita, com o time assegurando o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro com sete rodadas de antecedência, e alguns jogadores, como Edno, Ananias e Marco Antonio foram os destaques da equipe na Série B.

O treinador Jorginho também foi um dos mais reconhecidos pela torcida, que lotou o Canindé na noite desta terça-feira. O técnico é apontado como um dos principais responsáveis pela boa campanha da ‘Lusa’, e já negocia sua permanência no clube para o ano que vem.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias