quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesPortuguesa 3 x 0 Santos: Lusa bate o Peixe e aumenta distância...

Portuguesa 3 x 0 Santos: Lusa bate o Peixe e aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Pelo Brasileirão 2013, em clássico regional disputado no último domingo (6), no Estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa fez mais uma vítima, dessa vez o Santos, e venceu por 3 a 0. Com esse resultado, a Lusa aumentou sua distância para a zona de rebaixamento, que agora é de cinco pontos, e está na décima posição com 34 pontos ganhos. O Peixe, por sua vez, é o oitavo colocado com 36 pontos conquistados.

Mesmo jogando fora de casa, o Peixe iniciou o jogo embalado pela vitória no clássico diante do São Paulo. Entretanto, a Lusa logo começou a mostrar sua força no Canindé. Aos 15 minutos de partida, Luis Ricardo passou por dois marcadores e mandou no canto direito rasteiro, Portuguesa 1 a 0. Já na parte final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Leandrinho cobrou falta na área e Cícero cabeceou pela linha de fundo. Aos 43, Willian José chutou, Lauro espalmou e Leandrinho mandou para as redes, mas o meio-campista estava impedido no lance.

Em desvantagem no placar, o Peixe tentou buscar o empate nos primeiros minutos da etapa complementar, mas jogando no erro do adversário, a Lusa decidiu o jogo. Logo aos 14 minutos, Bruno Henrique lançou Gilberto, que deu um toque na frente, tirando Cicinho e Vladimir da jogada, e outro para mandar às redes, Portuguesa 2 a 0. Em seguida, o Peixe assustou com chute de Thiago Ribeiro, na trave, e no rebote, Everton Costa mandou pra fora.

Lusa aproveita espaço e aumenta placar no Canindé

Aos 20 minutos, Gilberto recebeu lançamento na frente e foi derrubado por Vladimir na área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante cobrou no canto direito, Portuguesa 3 a 0. A Lusa ainda perdeu grande chance com Luis Ricardo, que pegou de primeira cruzamento de Moisés, mas mandou por cima do gol.

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa volta a campo nesta quinta-feira (10), às 19h30, quando recebe o Goiás, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O Santos, por sua vez, volta a jogar nesta quarta-feira (9), às 19h30, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias