Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Portuguesa 1 x 2 Corinthians: Na reestreia de Mano, Timão começa com vitória no Paulistão 2014

Portuguesa 1 x 2 Corinthians: Na reestreia de ManoEm jogo que valeu a reestreia do técnico Mano Menezes, o Corinthians venceu a Portuguesa no último domingo (19), por 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com esse resultado, o Timão é o único a somar três pontos no Grupo B do Campeonato Paulista 2014. Já a Lusa, por sua vez, ainda não somou nenhum ponto, assim como a Ponte Preta, que ainda não estreou, e está na lanterna do Grupo C.

Mesmo jogando fora de casa, o Timão partiu para cima da Lusa para fugir da imagem de time que faz poucos gols. Logo aos dois minutos de partida, Romarinho cobrou falta e Gil cabeceou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Três minutos depois, porém, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Henrique chutou e Walter defendeu. Aos sete minutos, Henrique ganhou dividida de Paulo André e chutou forte, a bola passou à esquerda do gol adversário. Dois minutos mais tarde, Guilherme tentou encobrir Gledson em chute de longe e o goleiro espalmou.

Aos 11 minutos, Bryan cruzou na área, a bola chegou em Leandro, que dominou e mandou na rede pelo lado de fora. Já no final da etapa inicial, aos 34 minutos, Guilherme cobrou escanteio curto, Uendel cruzou na área e Romarinho cabeceou para as redes, Corinthians 1 a 0. Cinco minutos depois, Edenilson cruzou do lado direito e Guilherme cabeceou para as redes, Corinthians 2 a 0. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Leandro girou na área e cruzou, Henrique desviou e diminuiu o placar, 2 a 1.

Apesar da vantagem no placar, o Timão manteve a intensidade de arriscar chutes a gol no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Guilherme cobrou falta rápido e Guerrero tocou por cobertura, a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, Guerrero cortou para o meio e chutou no canto direito rasteiro, Gledson mandou para escanteio. Aos 15 minutos, após erro na saída de bola da Lusa, Guilherme bateu cruzado e a bola foi pra fora.

Timão cria chances e Lusa perde gol incrível na metade do segundo tempo

Aos 24 minutos, Uendel fez jogada pela esquerda, cortou o marcador e mandou na trave. No minuto seguinte, do outro lado, Wanderson tabelou com Carlos Alberto, e cara a cara com Walter, chutou em cima do goleiro, e no rebote, Leandro tentou o chute e Walter segurou a bola. Aos 33 minutos, Guilherme cobrou falta com força e Gledson espalmou.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira (22), quando encara o Ituano, às 17 horas, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itú. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Corinthians enfrenta o Paulista de Jundiaí, no Estádio Décio Vitta, em Americana.