terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesPortuguesa 1 x 2 Bahia: Tricolor vence e larga na frente pela...

Portuguesa 1 x 2 Bahia: Tricolor vence e larga na frente pela segunda fase da Sul-Americana

Portuguesa x Bahia Copa Sul-AmericanaEm jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Bahia venceu a Portuguesa por 2 a 1 na última quinta-feira (22), no Estádio do Canindé, em São Paulo. Foi a estreia das duas equipes na competição continental. Com esse resultado, o Tricolor por até perder por 1 a 0 no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, que se classifica para a próxima fase do torneio. A Lusa, por sua vez, avança às oitavas de final com uma vitória por dois gols de diferença ou até por um gol, desde que, neste caso, faça três gols.

Em busca de recuperação no Brasileirão, Lusa e Tricolor entraram em campo com times mistos, já visando os confrontos do fim de semana. Com mais titulares em campo, os visitantes abriram o placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Wallyson recebeu de Feijão, cortou a marcação e chutou no canto, Bahia 1 a 0.

Em desvantagem no placar, a Lusa buscou a igualdade nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 14 minutos, o argentino Cañete fez boa jogada pela direita e arriscou o chute, Marcelo Lomba espalmou, e Carlos Alberto mandou para as redes, 1 a 1. Mas no final, aos 45 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de falta , Gledson errou na saída do gol e Obina completou de cabeça, Bahia 2 a 1.

Bahia e Lusa decidirão vaga para as oitavas da Sul-Americana na próxima semana

Bahia e Portuguesa voltam a se encarar na próxima quarta-feira (28), às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mas neste fim de semana, as atenções serão voltadas para o Campeonato Brasileiro. A Lusa encara o Atlético Mineiro, neste domingo (25), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Tricolor recebe o Náutico, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias