quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesPortuguesa 0 x 0 Grêmio: Times empatam e conseguem objetivos na última...

Portuguesa 0 x 0 Grêmio: Times empatam e conseguem objetivos na última rodada do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Bastava um empate para a Portuguesa escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, sem depender de outros resultados, assim como um ponto daria ao Grêmio a classificação direta à fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2014. Assim, os times ficaram no empate sem gols no último domingo (8), no Estádio do Canindé, em São Paulo, chegando aos objetivos almejados. A Lusa terminou o Brasileirão em 12º lugar com 48 pontos, enquanto o Tricolor foi o vice-campeão, com 65 pontos conquistados em 38 rodadas.

Atuando como visitante, o Tricolor gaúcho criou mais chances de perigo na primeira etapa, chegando mais próximo do gol do que o time adversário. Logo aos três minutos de partida, o atacante Vargas recebeu de Zé Roberto e tocou de calcanhar para o volante Ramiro, que por sua vez, passou a bola para o centroavante Barcos, que chutou em cima do goleiro Lauro. Aos 45 minutos, Zé Roberto tocou para Barcos, que desviou, o chileno Vargas dividiu com Lauro, que levou a melhor no lance e evitou o gol.

Grêmio pressiona no segundo tempo, mas não consegue abrir o placar no Canindé

Já no segundo tempo, o Tricolor seguiu com o controle do jogo, dominando as principais ações. Logo aos quatro minutos, o experiente Zé Roberto cobrou falta e a bola bateu no travessão. Três minutos depois, Zé Roberto pegou rebote na intermediária, ajeitou no peito e mandou pra fora. Aos 31 minutos, o meio-campista Maxi Rodríguez levantou na área e o atacante Barcos cabeceou por cima do gol, levando perigo ao gol adversário.

Em 2014, a Portuguesa disputará a Série A do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Já o Grêmio disputará a Taça Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo, e buscará o terceiro título de sua história na competição continental.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments